segunda-feira, 3 de março de 2014

Destruição e vandalismo em nossa escola

Vândalos invadem e depredam escola em Carmo do Paranaíba

Ato de Vandalismo-20O prédio onde estão funcionando as Escolas Estaduais: Leôncio Ferreira de Melo e Juca Cardoso teve sua área externa invadida e depredada por vândalos na madrugada de sábado (01) para domingo (02) de fevereiro.
Equipamentos de segurança como: câmeras, alarme e extintores foram danificados e furtados, vidraças, carteiras e vasos foram quebrados.
Segundo as informações da diretora da escola, a Sra. Maria de Fátima Caetano Marques Ramanery (Fátima Caetano), ao chegar à escola na manhã desta segunda-feira, se deparou com uma cena horrível, tendo visto a escola destruída.
Mesmo sendo ponto facultativo a diretora, uma funcionária e seu esposo foram até a escola organizar algumas coisas que precisavam de conserto para o retorno às aulas na quinta-feira (6).
Diante da situação, a mesma acionou a Polícia Militar que compareceu ao local para registrar a ocorrência e dar providências para investigação do caso. A Polícia Civil “Perícia” também foi acionada para fazer os trabalhos técnicos coletando evidências que possam levar aos autores do ato de vandalismo, bem como a liberação do local para ser organizado.
Não se sabe quem são os responsáveis por este ato de vandalismo e se este fato tem alguma ligação com outros crimes ocorridos no mês fevereiro em Carmo do Paranaíba.
A direção da escola informa aos alunos e pais que não haverá aula na quinta-feira (6), devido ao acontecido, apenas os servidores irão a escola para tomar ciência dos fatos e providenciar a organização da escola para sexta-feira (7), data em que retornam às aulas normalmente.
Postar Comentário

6 comentários:

  1. "Quanto mais convivo com os homens, mais admiro os animais". Quando cheguei a nossa escola e vi a Dona Fátima sentada na praça esperando os peritos chegarem, senti um misto de alegria,tristeza e revolta. Já explico, a alegria foi pelo abraço maternal que recebi dela, foi como se fosse uma transmissão de pensamento que me levou de volta a nossa escola.Senti que no coração de todos ainda continuo da família e vice-diretor. Mas a tristeza e a revolta veio quando vi o absurdo vandalismo no interior da escola. Lhes pergunto carmenses, O que estes animais ganharam com isso? Que prazer mórbido move criaturas tão desprezíveis quanto estas? Carmo do Paranaíba tem mostrado nas últimas semanas fatos que só ocorrem em grandes cidades, quisera fosse desenvolvimento! Mas atos de profunda selvageria de uma escória humana, que se for chamada de animais, ofendo aqui os mesmos, pois nenhuma espécie de animal sente prazer em destruir seu próprio habitat, em destruir aquilo que lhe traz só coisas boas. Pelo amor de Deus! Prefeito Marcão, Comandante da Policia, delegado e Juiz de direito. As pessoas de bem de nossa Carmo não podem ficar reféns de bandidos. Que todos os esforços sejam feitos para que tais indivíduos sejam presos e que paguem pelos prejuízos. Sim, que não paguem só com cadeia mas que arquem com os prejuízos. Quero deixar claro a este vândalos CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO NÃO PRESCREVE. Em qualquer época que forem pegos vocês pagarão pelo que fizeram. E lembrem-se DEUS NÃO DORME. Um dia seus filhos poderão precisar da escola que hoje vocês destruíram por pura selvageria.... PROF João Batista de Resende e Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, colega, parceiro e sempre querido, Professor João Batista! Valeu por sua força e solidariedade. Já estamos nos recompondo dessa tragédia, com a graça de Deus! Hoje, não tivemos aulas. Apenas nós, os servidores, retornamos para trabalhar muito, preparando mais uma vez nossa escola para receber dignamente nossos alunos. Mas saiba, sentimos muito sua falta! Um grande abraço com muita saudade! Mais uma vez, Deus lhe pague por tudo!

      Excluir
  2. É com tristeza que encontramos nossa escola da maneira que ficou, mas as ASBs foram de uma capacidade extraordinária, pois a tarde estava tudo no seu devido lugar e organizado, mas ficamos revoltados pelo que aconteceu só esperamos que as autoridades responsáveis tomem alguma providência cabível quanto ao ocorrido e não deixem esses vândalos impunis. Peçamos todos os dias a proteção do senhor DEUS em nossa vidas e no nosso trabalho, pois sem ele não somos nada."Diante do poder da fé não há impossibilidades ou inimigos que não possam ser vencidos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Januza, pelo apoio e carinho de sempre! É por esta e outras que... Oportunamente, nos falamos.

      Excluir
    2. Está nas mãos de Deus, que seja feito o que ele achar melhor.

      Excluir
    3. E Deus vai nos atender em nossas necessidades. Tenho fé e esperança, de dias melhores para sempre. Amém!

      Excluir

Obrigado por participar da caminhada de nossa escola!