quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saudade, palavra triste quando se perde um grande amor...

Ainda nem me despedi e já estou com o coração apertado, com muita saudade. Deixar nossa escola querida para trás, não será fácil para mim. Aprendi a amá-la com todas as minhas forças desde dezembro de 2007, quando me convidaram para esse grande desafio: iniciar uma escola do nada, apenas com uma vontade enorme de começar e fazer tudo da melhor forma possível, realmente não foi fácil. Mas, com a ajuda de colegas que se fizeram irmãos, as coisas aconteceram muito mais rápido do que podíamos pretender. E assim, mantendo firme essa vontade, caminhamos a passos largos nesses seis anos. Construímos um espaço de amor, aprendizado, educação, respeito, compromisso, responsabilidade e, sobretudo, de muita alegria, amizade e bem estar para todos. Vivemos muitas dificuldades, mas nunca perdemos a esperança e a fé. Fomos fincando nossas raízes através de pequenos gestos... Plantando árvores, pintando muros, cativando pessoas, colhendo flores e frutos, buscando parcerias, enfeitando portas, cultivando valores, festejando, celebrando, acolhendo, nos despedindo, ensinando e nos deixando muito mais aprender. Assim, fazendo a diferença na hora certa e no lugar certo, determinado por Deus, completamos nossa jornada. Agora, outros e novos desafios se nos apresentam. Sejamos capazes de abraçá-los com a mesma coragem e determinação. Busquemos compreender que "é preciso saber viver" plenamente cada momento, que existem outras histórias para serem construídas e escritas, que outros colegas, outros alunos e outras pessoas precisam de nós. Pensando e agindo com lucidez, certamente nossa nova caminhada se fará mais leve e com certeza, outros prazeres e alegrias virão. Meu abraço de gratidão a cada um de vocês que se fizeram presentes e se tornaram para mim, os presentes mais valiosos que eu poderia receber. Vocês, meus queridos colegas, são o meu "Porto Seguro". É como escreveu o poeta: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas..." Deus lhes pague por tudo!


3 comentários:

  1. Ofereço estas rosas vermelhas aos queridos servidores da E.E. Juca Cardoso, como prova do meu carinho e da minha gratidão. Quem disse que as rosas não falam? Elas falam sim. Falam de amor, de alegria, de felicidade... As rosas enfeitam os ambientes, as celebrações... As rosas perfumam nossas vidas e nos enchem de esperança. As rosas nos transformam em pessoas mais generosas e felizes. Que o ano de 2014 seja um ano de bênçãos e graças para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sentirei saudades da nossa querida escola...quantos momentos de alegria.Pude por 2 anos ,ainda bem que Deus me concebeu esta graça, de estar com todos nesse lugar tão aconchegante e cheio da presença de Deus.Sentiremos saudades,mas como toda saudade traz recordações,teremos belas para relembrar...e com certeza levaremos nossa história conosco e essa alegria que nos contagia irá resplandecer em outro lugar e várias pessoas contagiar...Minha Família Juca Cardoso,amo todos vocês de coração, e obrigada por tudo.Que neste novo ano que se iniciou, possamos juntos levar o pouco que sabemos a todos que necessitem de nós... Professora Kátia.

      Excluir
    2. Amei seu comentário, minha querida Kátia! Obrigada por suas palavras de carinho e apoio! Nossa escola sempre vai louvar e bendizer a Deus por sua presença entre nós, trabalhando, fazendo a diferença, deixando sua alegria e bondade em todo canto. Com certeza nossa caminhada ficou mais feliz por causa de você.

      Excluir

Obrigado por participar da caminhada de nossa escola!