quinta-feira, 25 de abril de 2013

BULLYING: não podemos nos calar



Bullying é um termo pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, a palavra é utilizada para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos, quanto por meninas. Essas agressões podem acontecer de diferentes formas: violência verbal, ataques físicos, intimidação psicológica, abuso sexual e outros. Seja qual for o tipo de bullying praticado, é necessário uma conscientização bastante séria nesse sentido, para que este mal seja definitivamente extinto da nossa sociedade. (Colaboração: Professora Elen Cássia)

3 comentários:

  1. Belo trabalho realizado pela professora Elen Cássia e seus alunos do 6º ano LI, sobre as questões que envolvem o tal BULLYING. Antigamente, nos meus bons e velhos tempos de grupo, lá na década de 60, a gente era xingado, agredido e massacrado por colegas, amigos, professores, (estes até batiam na gente), também pelos pais, enfim... Ninguém sofria ou importava com isso, a gente suportava tudo sem o menor problema, e éramos muito felizes, graças a Deus. Hoje tudo dá BO, e os problemas só aumentam, e com eles a indisciplina, o desrespeito, as agressões, e mais tudo o que quiserem. Em todo caso, vale a pena trabalhar estes assuntos para conscientizar nossos alunos e evitar que coisas mais graves aconteçam.

    ResponderExcluir
  2. Oii Fátima não sei se irá lembrar de mim sou ex-aluno da escola no ano de 2010, na turma 9º ano vermelho, é um prazer encontrar o blog da escola pela qual guardo imenso carinho sempre estarei por aqui dando umas olhadinhas. Meu facebook é http://www.facebook.com/rodrigo.moreira.108889?ref=tn_tnmn
    Espero q se lembre de mim forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Rodrigo! Claro que me lembro. Como poderia me esquecer dos meus alunos, parceiros e amigos tão queridos, sobretudo de você, que sempre fez tanta diferença. Estou com o coração cheio de alegria em ter você por aqui. Apareça sempre! Participe mesmo da nossa caminhada. Obrigada, pelo carinho e lembrança! Um beijo com muita saudade!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar da caminhada de nossa escola!