terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

E mais um ano começa... Obrigado Senhor!

ORAÇÃO E REFLEXÃO

A cada ano, fica mais claro para mim que uma boa convivência entre todos os membros da escola, e uma relação pautada no profissionalismo, respeito e objetivos comuns são determinantes para assegurar a qualidade do trabalho pedagógico. E o ponto de partida para que este clima se instaure definitivamente entre nós é o amor que dedicamos ao nosso trabalho. Realizar todas as coisas com boa vontade e um coração agradecido por tudo o que somos e temos é essencial para o nosso sucesso. Repito a fala que já usei várias vezes: quantos gostariam de estar no nosso lugar? Por isso, começo esse momento de oração a partir desse apelo do apóstolo Paulo à comunidade de Corinto e nesse momento a cada um de nós:
1ª Carta de Paulo aos Coríntios Cap. 1 verso 10 Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.”                              


Carta de Paulo aos Coríntios – Cap. 13

1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2-E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3-E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.
5-Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
6-Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7-Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8-O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
 13-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Reflexão dirigida
Vídeo – Renato Russo – Monte Castelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar da caminhada de nossa escola!