sábado, 24 de setembro de 2016

Estação florida

A primavera chegou sorrindo e encantado a todos em nossa escola... Deus seja louvado!



VIRADA EDUCAÇÃO - ESCOLA EM MOVIMENTO

Nossas atividades do evento Escola em Movimento foram só sucesso... Parabéns a todos os que participaram e fizeram a diferença!!!












No dia 27 de agosto, por determinação do estado, tivemos em nossa escola a culminância da Semana Escola em Movimento. Uma bela manhã de conhecimento e a participação de servidores, alunos, pais e representantes de toda a comunidade escolar. Várias apresentações e atividades foram desenvolvidas, entre elas: contação de histórias, teatro “O menino do dedo verde”, plantio de sementes de girassol, debates, brinquedoteca, lanche compartilhado e muita alegria e interação de todos. Parabéns à equipe pela beleza de trabalho realizado com tanto gosto e responsabilidade!!!





quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dia de lazer na Lagoa da Santa Madre Paulina

Alunos e professoras do Ensino Fundamental II passaram uma tarde inteirinha de muitas brincadeiras e diversão na Lagoa da Santa Madre Paulina... Um momento de aprendizagem, lazer e alegre convivência. Estas atividades fazem toda DIFERENÇA na vida escolar de nossos alunos... Parabéns professoras Adriana, Ângela, Dalva, Joelma, Nilma e Kiara!!!













 

Olimpiando pela praça São Francisco

Os alunos da Educação Integral Integrada fizeram um bonito trabalho sobre as olimpíadas e depois foram correndo para a praça, onde desenvolveram diversas atividades de recreação e lazer, inclusive corrida com a tocha confeccionada por eles mesmos. Parabéns professora Laudiene!




 

Tudo azul para ser mais feliz...

Numa segunda feira como todas as outras, eis que sem combinar nem nada, chegamos para trabalhar assim, felizes da vida exibindo nosso tom... É para dizer da nossa alegria e felicidade pela bênção de um trabalho digno, honesto e benfazejo em nossas vidas. Obrigada Senhor!



Acolhida à Especialista Verônica

Seja bem vinda à nossa escola, querida Verônica! Desejamos que seu trabalho faça a diferença em nosso meio... Estamos contando com a sua valiosa colaboração. Sabemos da sua capacidade e inteligência, e que tem muito para nos oferecer. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Olimpíada Brasileira de Português 2016





Aluna da Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo pode se tornar semifinalista da Olimpíada Brasileira de Português








A aluna do 9º ano Ética da Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo, Isabelle Cristine de Souza Andrade, foi classificada para a semifinal da 5ª Olimpíada Brasileira de Português Escrevendo o Futuro.
Isabelle que concorreu na modalidade textual “crônica” escreveu “Fé, tradição e alegria” que fala sobre a tradição folclórica do Congado em nossa cidade.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ela é dividida da seguinte maneira: Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.
A professora de Isabelle, Valkiria Barbosa Veloso fala sobre o orgulho que ela e a escola sentem ao ver uma aluna receber destaque em um concurso de nível nacional, onde milhares de estudantes competem pela seleção ou premiação de seus textos.
Valkiria comenta ainda que a experiência de produção de textos possibilita aos alunos a ampliação de suas competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aproximá-los ainda mais do hábito da leitura. Ela conta que os alunos têm inclusive um grupo no Face book onde trocam informações sobre os livros que estão lendo.
Conversamos com Isabelle que se diz muito feliz com o resultado e isso se deve ao apoio e incentivo de sua professora.
A equipe do CP Online parabeniza a escola, e deseja sorte à Isabelle!
                                                                                                          Por: Tatiana Pimenta