sábado, 30 de maio de 2015

Conselho de Pais do 6º ano União

No dia 26 de maio, os alunos do 6º ano União, juntamente com a professora Kátia, receberam suas mães para uma renião de encerramento do 1º bimestre com uma bela homenagem. Através da mensagem, "Um anjo chamado mãe", os alunos confeccionaram uma lembrancinha para cada "ANJO" seu. Neste momento também , foram homenageados os alunos destaque do bimestre. Foi um momento de muita emoção para as mamães... pois o melhor presente que uma mãe pode receber é assistir de perto o sucesso de seu filho!



quinta-feira, 28 de maio de 2015

Conselho de Pais da Professora Sintia

Com muita dedicação, entusiasmo e empenho a professora Síntia realizou com seus alunos do 7º ano Amizade o Conselho de Pais do 1º bimestre. Uma boa oportunidade para conversar, trocar ideias, homenagear e valorizar o trabalho feito com os alunos e ainda agradar as mães, maiores protagonistas na missão de ensinar e educar. Parabéns, mamães! Parabéns, professora e alunos por tudo!







Conselho de Pais 9º Ética

Uma beleza a Reunião da Professora Valkíria Veloso com os pais e os alunos do nono ano Ética, a menina dos  olhos de nossa escola. Tudo muito bem preparado e executado pela professora coordenadora da turma, a dedicada e eficiente, Professora Valkíria. Parabéns a todos pelo belo trabalho realizado, por todo esforço e êxito! Nesse 1º bimestre, o que vemos é muito carinho e atenção com as mães dos nossos alunos. Toda homenagem bem merecida para elas. Que Deus as abençoe!

 
                                                                                             



Gratidão da Professora Walkíria Pereira

Esse foi o mimo que recebi da querida colega professora Walkíria Pereira, agora aposentada. Uma menina ainda e já colhendo os frutos de sua dedicação ao serviço público do estado de Minas Gerais. Como bem diz outra colega: "Vai ser difícil alguém acreditar que essa pequena grande professorinha já tenha idade para se aposentar?" Pois é, meus amigos, mas é verdade, essa menina, está mesmo de "férias" por tempo indeterminado. Obrigada, minha querida! Seu carinho e dedicação sempre me encantaram! Deus te abençoe muito com a paz, a saúde e todo bem! Sua delicadeza e cortezia está aos pés de Nossa Senhora com o meu pedido de proteção especial pra você e sua linda família. Parabéns!





Dona Glorinha e suas aulas mais que criativas

Estudando o Sistema Locomotor com os alunos do 5º ano, mais uma vez nossa querida Dona Glorinha dá exemplo de professora dedicada e comprometida com a aprendizagem eficiente de seus alunos. Ela busca todos os recursos possíveis para sempre fazer o melhor em seu trabalho, diria mais, em sua arte de ensinar e aprender junto com seus alunos. Desta vez, o frango foi sua cobaia. 





segunda-feira, 25 de maio de 2015

Conselho de Pais da Professora Januza

Foi hoje, na sala do 7º ano Gratidão. Fiquei maravilhada, encantada e agredecida por tudo. Presença de 100% dos Pais e responsáveis, preparação, dedicação e execução impecável da professora e seus alunos, tudo realmente muito lindo. PROFESSORA JANUZA, UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS! Isto sim, é fazer bem a DIFERENÇA! Parabéns por tudo!









quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estudando o Sistema Locomotor

A professora Glorinha Domingues trabalhou com seus alunos do 5º ano Amor o conteúdo sobre Função e Integração do Sistema Locomotor no pátio da escola, realizando atividades com movimentos para identificar e perceber os músculos, as articulações, os ossos e os tendões. Uma aula bastante interessante, pois, além de aprender o conteúdo através de uma aula prática, as crianças ainda tiveram uma boa oportunidade para se exercitarem de uma forma lúdica e saudável.








Aula da Professora Glorinha Domingues

Os alunos do 5º ano Amor, juntamente com a professora Glorinha, realizaram no laboratório da escola uma aula de Ciências bem interessante para estudar as células. Utilizando gelatina e frutas variadas representaram com criatividade e sabor o Citoplasma e as Organelas com o objetivo de identificar as partes, a constituição e a função da célula humana em nosso organismo. Uma vez compreendido o assunto, hora de degustar com alegria todas as partes desta delícia. Parabéns a todos pela criatividade!















Aula da Professora Valkíria

Turma: 8º ano Compromisso
Assunto: Texto Teatral "Sopa de Macarrão"

Os alunos estudaram as características do texto e foram estimulados a representá-lo em forma de peça teatral. Eles pesquisaram outros temas relacionados ao teatro desenvolvendo assim, habilidades de expressão e argumentação. Parabéns, professora e alunos, pelo trabalho realizado! Assim se faz a DIFERENÇA!