segunda-feira, 28 de julho de 2014

Participando do 10º FestPolis












Aulas da Professora Glorinha





Os alunos do 5º ano Amor, da professora Glorinha, realizaram experiências no laboratório da escola para estudar sobre os sistemas Locomotor e Digestório.   
Nesta aula, eles estão aprendendo sobre a importância de uma boa mastigação para então, terem uma boa digestão. Dois comprimidos efervescentes foram colocados em dois copos com água ao mesmo tempo. Um esmagado e outro inteiro. O comprimido esmagado dissolveu rapidamente, enquanto que o inteiro gastou mais tempo para esse processo. Assim entenderam que, quanto mais mastigarmos os alimentos, mais rápido será o processo da digestão e mais ganhos em nutrientes serão conseguidos por nosso organismo.



Para estudar os músculos, ossos, articulações, tendões e cartilagens, os alunos trabalharam usando uma coxa de galinha, oportunidade em que puderam identificar todas as suas funções.



Projeto da Professora Síntia











domingo, 27 de julho de 2014

Conselhos de Pais 2º Bimestre

Voltando das prolongadas férias, já estamos realizando os Conselhos de Pais. Professores, especialistas e alunos preparam tudo com muito carinho e dedicação. Desta vez, nossas homenagens são para os pais de nossos alunos, pois, o mês de agosto é dedicado a eles. Então, parabéns papais!